Esse post é curto e representa minha luta por direitos autorais.
Acredito que o Táxi Legal tem um imenso potencial para melhorar o trânsito carioca.
Com o tempo veremos algumas mudanças significativas na forma que o município atende a demanda por transporte ponto-a-ponto. E até lá já teremos discutido a fundo as necessárias mudanças para atingir um estágio de urbanidade mais evoluída...
aos leitores: essa história de táxis teve um desenvolvimento inusitado... inicialmente constatei um problema grave no trânsito carioca... como qualquer cientista social digno de nota comecei a observar o fenômeno "engarrafamento" e cheguei a uma estimativa "de padeiro" que colocava o percentual de táxis em botafogo como sendo aproximadamente igual a 30% da "população" de veículos parados. após essa simples constatação tentei convencer algum colega meu economista a estabelecer uma parceria, mas todos estavam muito ocupados ou não tinham "saco" pra essa história de trânsito. confesso que isso me frustrou, pois o trânsito é um "bem público" (aos leitores não-economistas: a terminologia adotada é específica às áreas de economia e estatística), ou seja, melhorar o trânsito melhoraria a vida de todos... depois segui uma trajetória exótica tentando extrapolar as amenidades urbanas a algo mais abrangente que deu luz a um projetinho de tese que me parece ser absurdamente interessante... mas sei lá... quem se importa? táxi é coisa de rico...... =P